Filiado ao SINEFI

Saberes são sabores que advêm das vivências capazes de amadurecer o espírito, a mente e o caráter. O alimento é precioso por existir a fome; a água, por existir a sede. O sono, porque há o cansaço.Logo, só existe o triunfo do erguimento se houver antes a queda. Nenhuma dessas preciosidades valeria qualquer coisa sem a existência do seu oposto.

Coragem e determinação para lutar contra os percalços, adversidades, tristezas e frustrações são próprias do existir e não visam méritos ou escolhem nas classes, etnias e culturas. Dispensar as desventuras evitáveis e combater os efeitos aviltantes daquelas que nada pode anular quando vêm é um exercício que deve ser empreendido não apenas com vistas ao eu, mas também (e principalmente) ao nós. O mundo não é um indivíduo. É um coletivo no qual todos podem se ferir de alguma forma, quando algo foge do rumo.

Se todos nós aprendermos a fazer algo pelo outro ou por nós mesmos em razão do todo, seremos uma sociedade sadia; que sabe vencer os desafios e desafiar novos horizontes, mistérios, surpresas e sensações que nunca deixarão de surgir. E são as sensações, boas ou ruins, que tornam o ser humano completo e o dotam de saberes que dão sentido à vida.

Filie-se. Faça parte do coletivo. Participe.

Proposta de Filiação

Estatuto Sinefi

Estatuto

Top